sexta-feira, 21 de maio de 2010

Meus desejos de volta!!!

Fui criado para ser feliz.Me lembro das palavras da minha velha mãe dizendo-me:"Meu filho,nessa vida,você precisa fazer o que gosta e ser feliz"!!Cresci acreditando nas palavras de minha projenitora,e fazendo delas o meu lema.Conhecí muita gente no decorrer do caminho até aquí,muita gente que me faz acreditar que o sucesso profissional,a casa na praia,as mulheres lindas e as aventuras sexuais,as viagens ao exterior e todos os luxos de uma vida cercada de mimos ,seriam a plenitude da felicidade na terra.
De fato,não há nada de errado em querer progredir e disfrutar do que o dinheiro e a projeção podem proporcionar.Acho mesmo que as coisas que desejamos,podem nos fazer felizes...por um tempo.Até que um dia,já não existam mais "coisas" à serem desejadas,mas sentimentos que nos fazem falta.
A televisão ,as revistas e a vida que vêmos todos os dias,nos dizem para continuarmos consumindo.Compre esse carro novo!!Esse novo celular ,que faz mil coisas!!Ganhe a admiração de todos e o respeito dos amigos ,além de arrazar com as mulheres,usando o perfume tal!!!
É preciso parar pra pensar!!O que afinal estamos desejando??Serão esses desejos,os nossos desejos originais?Eles nos pertencem mesmo?Ou será que estamos desejando os desejos dos nossos amigos,das pessoas que admiramos,das nossas famílias etc...Quanto tempo será necessário para rompermos com o mundo que nos governa,e passarmos à governar e escolher os nossos próprios caminhos e desejos?
Tenho pensado tanto nessas coisas,que percebí que,desejo cada vez menos...Menos dinheiro,menos sucesso,menos tantas coisas...E no entanto,passei à desejar muitas outras coisas!Quero mais amigos!!Quero mais tempo pra viver aventuras.Quero mais saúde !!Quero saber...cada vez mais!!Estou com fome de vida,sabe.Uma fome diferente daquela que me consumia.
Dessa vez,sou eu quem vai determinar o que é melhor pra mim.Não vou mais me deixar influenciar por nenhuma opinião "modificadora"da minha essência original.
Não se engane,não é somente a tv,ou os meios ortodoxos,como revistas e jornais e outdoors que nos fazem a cabeça.São as opiniões convencidas através do poder.Poder de persuadir.Da autoridade no assunto tal.Das entrelinhas.Das imagens subliminares que vemos diariamente,pelo simples fato de estarmos vivos.
Chega de desejar os desejos alheios!!"Eu quero uma casa no campo,onde eu possa viver no tamanho ideal""...
Eu desejo à todos um dia mais feliz,mais parecido com o que a felicidade é de fato,não como aparece na propaganda do Mastercard.Nem lhes desejo um sorriso Colgate,mas uma gargalhada sincera e gostosa do seu filho no fim do dia!
Desejo que você faça amor delicioso com a mulher da sua vida,do jeito que ela é,sem que você precise arrebatar o coração da Juliana Paes ,só por estar usando Hawaianas!!
Até isso é uma idéia que nos embutiram na mente!!Ela nem é tão linda assim,né!!
Eu desejo a minha vida de volta!!Desejo os meus desejos,e pronto!!
E você?O que você deseja hoje?Afinal,está um friozinho tão bom...que tal uma sopinha Knorr????

2 comentários:

  1. Eu desejo um violãozinho numa roda de amigos, um brigadeiro de panela vendo filme debaixo das cobertas, um "cobertor de orelhas", minha cachorrinha se aninhando nos meus pés durante a noite, passar um fim de semana na praia despreocupada da vida... tanta coisa, algumas simples outras um pouco mais complicadas...gostei do teu texto
    beijo Vinny, espero um dia poder te conhecer pessoalmente

    ResponderExcluir
  2. A simplicidade faz parte dos mais profundos desejos, é como a felicidade, marcada por momentos insquecíveis....Desejo que o meu, o seu, os nosos dias sejam cheios de momentos felizes!!!
    Meu desejo é que escreva sempre em seu blog.Bjka.

    ResponderExcluir