quarta-feira, 5 de maio de 2010

Aprender a surfar!

Quero aprender a surfar!!!Dizem que quando se está na água ,não se pensa em nada além da onda à ser surfada,ou evitada.A atenção se concentra no movimento do mar,no próximo momento,na antecipação do corpo e no que importa apenas pra você,a onda e a prancha.A adrenalina de um mar grande não permite espaço para erro ou distração.Furar a onda e levantar a cabeça para ver o que vêm à seguir.Ação.
Faz tempo que não me concentro de verdade em nada!Ontem eu até conseguí ler meu livro de Estética e Filosofia,mas foi nescessário muita concentração.Minha família vendo tv,conversando,cachorro latindo...O pensamento voa quando a cabeça perde o foco.Dirigir no trânsito,por exemplo,é abstrair-se de tudo.Deixar a mente viajar pelos corredores da vida,pelos arranha-céus da memória e pelos precipícios da dúvida.Cozinhar ouvindo música?Mais viagens .O foco não te exige atenção total.Daquí a vinte minutos,abaixar o fogo e acrescentar mais extrato de tomate...vinte minutos é uma vida pra uma mente que acelera sempre na direção do mundo externo.Uma mente que divaga,que se perde e se acha num surto histérico à procura de tranquilidade , paz ,alívio.
Só mesmo surfando.Só no medo do erro,da morte da dor se encontra o eu.O âmago.O núcleo.O foco.

Mesmo que a onda te leve...até a praia mais linda.

2 comentários:

  1. belas palavras, Tio Vinny!se surfar é tudo isso mesmo, posso me considerar um Carlos Burle! cada um acha sua forma de abstrair, na crista da onda ou simplesmente olhando p céu. td ao seu tempo e no seu quadrado.

    ResponderExcluir