quarta-feira, 7 de abril de 2010

Á todos nós...

A medida que usamos como parâmetro de uma vida feliz,é a balança !Minha mãe me ensinou que,se a balança pende para o lado da felicidade,tudo bem,vamos em frente!Está valendo á pena!É algo como estar satisfeito com um 2 x 1 ,ou um belo jantar,com uma sobremesa mais ou menos,um amor duradouro sem a paixão que mata,etc...Esse ano,devo admitir,que está difícil olhar pra mim mesmo,sem me sentir afetado pelas coisas que estão ao meu redor.Meu egoísmo nem está me cegando esse ano.Nem é porque estou ficando mais altruísta,nem nada...
Esse ano,têm sido um sofrimento para tanta gente!!!Catástrofes inimagináveis assolando a humanidade.Nem estou sendo dramático,mas o que me faz medir a minha felicidade,não têm sido a minha balança pessoal (até porque ,ela nem está pendendo para a felicidade tanto assim...está meio calabresa,meio muzzarela...).Tenho sentido uma mudança na minha maneira de ver a vida,assim como sentí o nascimento do amor da minha vida,o meu filho.Pois bem,com ele,tive uma nova chance de ver as coisas antigas como se fossem fresquinhas.Tudo novo outra vez.O que me ocorre agora é o nivelamento pelo qual estamos passando.Uma vez,o Lobão disse que "as tragédias nos nivelam como seres humanos".É isso mesmo.Não há nada mais anti-natural que a morte de um filho,para um pai.Se eu fosse de rezar,rezaria para que essa chuva passasse logo.Sou menos poderoso do que me considero.Sou menos importante do que pareço ser.Sou só um ser.Humano.Torço para que a balança do mundo penda para o lado da nossa felicidade.

Amém.

(Á todos que perderam seus amores e familiares nessa tragédia que nos abateu).

Um comentário:

  1. é muito doloroso ver o que está acontecendo no Rio de Janeiro. Me faz lembrar o que aconteceu em Santa Catarina em novembro de 2008... ainda mais quando penso que é difícil esta situação mudar e não consigo deixar o realismo de lado, que muitos confundem com pessimismo. Enquanto nós como seres humanos racionais (porém teimosos) continuarmos construindo irregularmente casas, acabando com as matas ciliares e poluindo o ar e os rios, o sofrimento vai persistir. Ainda bem que ainda existe gente se esforçando para que isso pare...

    Muita força para que essas famílias consigam superar sua dor e reconstruir suas vidas...

    ResponderExcluir