quinta-feira, 6 de maio de 2010

20/43.

Ontem encontrei velhos amigos.Engraçado ouvir-me dizer isso.Me lembro de quando eu era bem mais novo,e que todos tinham mais idade do que eu.Parecia que eu jamais amadureceria e envelheceria.O mundo era só meu e de ninguém mais.Eu poderia mudar de opinião e de vida para sempre,como uma espécie de vampiro.Podia tudo.
Morrer?Quem?Eu?Como,se não chegaria nunca a idade disso.O tempo de envelhecer não me alcançaria,afinal...eu era tão jovem!Ontem fiz um cálculo matemático para medir o quanto um tempo significa para cada pessoa .Quando se têm 2 anos,1 ano é metaaaaaaaade de uma vida!Quando se têm 60 anos,esse tempo significa 1/60 de uma vida,e passa mais rápido,afinal,você já passou por 60 anos como esse.
Por outro lado,o tempo me confunde quando penso, por exemplo,no quanto dura um sonho...Tenho sonhos intermináveis ,que duram toda uma noite em mim,e de tão reais,provocam reações físicas.No entanto,no relógio,se passaram apenas 4 minutos.O tempo de uma aventura de uma vida!De uma perseguição implacável,de um pesadelo interminável,ou de um amor tórrido nos trópicos.
Ando desconfiando do tempo e da sua medida!Meus amigos estão mais velhos.Mais maduros.E no entanto,ainda somos os mesmos ...e vivemos como se tivéssemos vinte e poucos anos...ou 20/43.

Um comentário:

  1. convenhamos que para ti o tempo n passou mesmo né Vinny, continua com a mesma carinha do tempo de heloisa mexe a cadeira hehe mas o tempo é mesmo relativo quanto à determinadas coisas e pessoas...Tem dias que eu queria que o tempo passasse depressa, em outros, que o tempo parasse. Assim é a vida... beijooo

    ResponderExcluir