quarta-feira, 19 de maio de 2010

Amar mais.

Um dia desses,eu estava conversando com um amigo chegado,e ele me contou que andava meio triste porque estava só,sem um amor ou alguém que o fizesse companhia.Fui pra casa pensando nisso.
Engraçado como precisamos de alguém que nos diga o quanto somos especiais,mesmo que nem sejamos de fato...Se nós nos bastássemos,se nós nos soubéssemos...Mas nem nos sabemos....
Acho que com o tempo,seremos menos tolerantes ainda com a solidão.A solidão de saber que nascemos sós e morreremos sós,e que pelo caminho encontraremos pessoas que vão fazer com que nos sintamos menos vazios,preenchendo as nossas vidas com risos e beijos,sexo e algum prazer.
Sabe,se disperdiçamos nossos melhores beijos com um alguém ,pra preenchermos o vazio da nossa alma,estamos exercitando a pior modalidade da solidão.É a solidão assistida.Acompanhada,muitas vezes ,por pessoas que gostam da gente,e que estão sendo usadas para um fim...Fazer com que a gente não suma.
Mas o fato é esse.Estamos indo inexorávelmente em direção ao fim.Iremos sumir.Suma com dignidade...Suma...Suma.Nem vai ser mais doloroso do que viver,nem amar e nem sentir o friozinho que a noite traz.No fundo,somos os únicos seres no planeta que sabemos que vamos sumir.Alguma marca,algum vestígio de nós vai sobrar.Então,que tal fazer do seu tempo na terra uma coisa edificante?Que tal mudar mesmo?Parar de usar as pessoas e amar as pessoas com toda força?Não usar ninguém para preencher nossos medos e carências?
Eu mudei com o que aprendí na vida que tive até agora.Quero ser melhor amigo,marido,pai,filho...E pra isso,sacrifico meu ego nesse momento.Decepo-lhe a cabeça sem medo.Vou valorizar,não mais os que se sobressaem por seus talentos e atributos,mas aqueles que abandonam os seus egos.E que eu aprenda ,cada dia mais a desejar menos.E amar .

Um comentário:

  1. Que coisa mais linda guri!
    Parabéns... Sabe, eu tenho pensado um pouco assim ultimamente! =)

    ResponderExcluir