quinta-feira, 24 de junho de 2010

Eu mudo

E se um dia você se mudasse? Claro, você obviamente já teve que mudar muitas coisas na sua vida. Mudou o cabelo, a mobília de lugar, mudou de namorado, de estilo...até mesmo de time. Mas, e se você se mudasse do seu país? Se você fosse morar num lugar onde não se fala a sua língua, e nem se conhece o que você conhece? Se não houvesse açaí, nem novela das oito (que começa lá pelas nove...), e nem os amigos de sempre, ou aqueles de nunca, mas que você sabe que estão lá, e é só ligar e pronto. Mesmo que você não se lembre da última vez que os viu, ainda assim, a idéia de que estarão num país diferente...soa diferente, né? Mas eles estão hà alguns poucos km de distância.
Então, por que vocês nem se vêem com mais regularidade? Qual é o motivo para permitir que o tempo os separem de você? Sabe de uma coisa...Existem coisas que só damos valor quando são difíceis ou impossíveis. Ou, como diz o ditado, quando as perdemos.
Hoje ,me deu a louca mesmo. Vou fazer uma lista das coisas que me fariam falta, caso não as tivesse mais. E existem tantas, que me custa lembrar de todas.
As pessoas estão no topo da minha lista, seguidas dos sabores da minha terra e dos cheiros do meu lugar. Das músicas, do doce sotaque do meu estado...de tantas coisas...
Mas são as pessoas que separamos de nós, por falta de sei-lá-o-quê que merecem especial atenção! São as pessoas que dão sentido à nossa vida! São os outros que nos fazem saber quem somos. Não nos bastamos em nós. Seríamos como uma espécie de ator sem platéia. Comida sem boca. Voz sem ouvidos. Olhos sem luz. As pessoas são a medida de nós mesmos. São à elas que dedicamos nossa melhor roupa, nossas melhores atitudes e nosso amor. Não somos felizes sozinhos. A felicidade precisa da testemunha do mundo para durar. Felicidade sem companhia, dura menos. E quando ela têm a testemunha dos amigos que nos amam, ela se multiplica e se transforma em celebração. É nos outros onde nos encontramos bons amigos, amantes, filhos e pais. Às vezes, penso mesmo que não preciso de ninguém e que sou quem sou por mim, e só por mim. Que a opinião dos outros à meu respeito nem me importa. É lógico que a opinião dos outros me importa. Não dou ouvidos à todas elas, do contrário, ficaria louco e viveria numa eterna metamorfose para tentar agradar à todos. Mas existem sim, pessoas que me influenciam e que me modificam a vida e a alma. Negar isso, seria arrogante e injusto.
Nem tente experimentar ser só. Não têm graça e nem gosto. Se misture com os outros. Se misture com o mundo, com quem está ao seu lado e com você mesmo.
Eu amo as pessoas...todas...porque sim. E eu mudo...porque não??

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito!!!
    Bateu e mudou algumas coisas que estavam em meus pensamentos!
    Obrigada! Devo essa bela mudança a você!

    ResponderExcluir
  3. É verdade...Precisamos estar sempre em movimento, mudando ou transformando coisa...Embora estejamos,talvez na mesma cidade, sempre existe a interface entre o fã e seu artista...E fica uma espécie de vão!
    Mas,nem por isso me sento só, pq esse vão é repleto de músicas.
    Embora a distância exista, estaremos sempre próximos, unidos por essa energia, por essa troca.
    Viu, já mudamos todo o cenário!!!!!!
    As pessoas tb fazem parte do topo da minha lista, e é ai que trocamos aquela energia!!!
    Bjksss
    Muitas oporunidades boas pra vc!

    ResponderExcluir